domingo, 29 de abril de 2012

Hasta la vista Buenos Aires


No começo de Abril fui viajar pra Buenos Aires, e adorei explorar mais a capital argentina! Uma cidade super bonita e charmosa, cheia de lojinhas, restaurantes, bares e coisas pra fazer... 
Fiquei hospedada no Palermo, e na minha opinião é o melhor bairro. Apesar de ser um pouco longe dos marcos turísticos da Recoleta, o Palermo (Soho, principalmente) é um bairro com lojas e restaurantes que parece a Oscar Freire de São Paulo, ótimo para se perder por ali haha!
 Pegue um taxi até a Plaza Serrano e comece a explorar as ruazinhas nos seus arredores. De noite, essa mesma praça que durante o dia é o lugar de uma feira ao ar livre (parece um camelô gigante, não perca seu tempo) dá lugar a vários barzinhos e discotecas!
As lojas que eu mais gostei da Argentina foram Complot e Rapsodia. As duas tem uma pegada jovem, e a segunda tem uma pegada mais hippie-alternativa. Achei algumas camisetas super divertidas, uma calça florida, um cardigã...





A Trippin (loja de bugigangas) e Papelera Palermo (papelaria)eram bem legais. 

Dentre os restaurantes, gostei do Bartola, que tinha uma decoração linda, e o Quilmes, barzinho que fica bem na Plaza Serrano. A doceria La Salamandra (marca do Dulce de Leche) e a sorveteria Freddo (que também vende Doce de leite não ficavam atrás.









Já indo para o outro lado da cidade, o zoológico de Buenos Aires é bem bonito. Entre as atrações principais, está o Urso Polar, brincando no seu tanque, e o que eu mais gostei, os babuínos. Esses são tão parecidos com os seres humanos, e mesmo observando por pouco tempo você percebe as relações de hierarquia. E, é claro, não podemos esquecer da graça que é o urso pardo, pedindo para você jogar comida pra ele!



Fomos no Malba, mas metade do acervo estava faltando e fomos ver um ballet, Carmen, no teatro Collon. É lindo, mas como deixamos pra comprar de última hora, fiquei em um lugar muito ruim e não deu para ver direito. 
E no Domingo, dia reservado para a feirinha de antiguidades de San Telmo: ótimo lugar para testar seus dons de pechinchadora.
por B.A:












HASTA LA VISTA BUENOS AIRES!









Nenhum comentário:

Postar um comentário